Artigos - A síndrome do Ctrl C/Ctrl V

A tecnologia sempre fascinou o ser humano. As novidades tecnológicas normalmente são acompanhadas com um devotado interesse, mesmo quando as pessoas não compreendem exatamente as funcionalidades da inovação ou os benefícios que proporcionará. Aliás, muitas vezes nem mesmo seus criadores têm isso muito claro, mas essa é outra questão. O certo é que o anúncio de um novo recurso tecnológico sempre é alvo de idolatria e desperta um incontido desejo da posse.

Por motivarem tal fascínio, normalmente a vontade de possuir essas maravilhas passa ao largo do filtro da razão. Lembro, por exemplo, que ao comprar meu primeiro microcomputador da era Windows o vendedor quis me agradar oferecendo um programa de arquitetura que permitia desenvolver projetos de imóveis. Eu obviamente aceitei entusiasmado, mas nas poucas vezes que tentei ?brincar? com o programa não consegui sequer erguer uma parede.

Cada um tem suas próprias experiências. Celulares com mil e uma funcionalidades estão no topo desse ranking do desejo tecnológico, pois além de serem aparelhos altamente difundidos na sociedade, seus fabricantes precisam oferecer cada vez mais recursos para se diferenciarem da concorrência e conquistarem clientes. E lá vamos nós comprar um celular com recursos que possivelmente se manterão intactos até que o apetrecho seja aposentado e substituído por outro dotado de mais recursos. Aparelhos de TV, DVDs, câmaras digitais, filmadoras também integram esse cobiçado e indomável arsenal tecnológico.

Busca

Localização

Veja o nossa localização no maps: